sábado, 1 de dezembro de 2012

Seletiva classificou para a Copa Ouro Preto



A qualidade técnica dos alunos-enxadristas da Escola Anísio Teixeira é tão expressiva que precisaram de cinco rodadas para apontar os três representantes, masculinos e femininos a disputar a 2ª Copa Ouro Preto do Oeste de Xadrez. E não foi fácil pois as surpresas surgiam a cada rodada.
Para que o leitor tenha uma idéia real do que foram as etapas da seletiva, basto dizer que entre as três primeiras classificadas Karine, Beatriz e Letícia, duas delas foram surpreendentes, Karine e Beatriz jogaram como autênticas campeãs, vencendo candidatas apontadas como favoritas, como foi o caso de Letícia que virou uma verdadeira tigresa para se recuperar e conseguir a terceira vaga com muitos méritos. No mesmo nível esteve Talissa, que necessita de patrocínio para poder participar e mostrar que é uma exímia enxadrista.
Mas não foram apenas Talissa, Letícia, Karine e Beatriz que se destacaram, outras enxadristas estiveram muito perto da classificação e representar a Escola Anísio Teixeira na Copa Ouro Preto de Xadrez, Kézia e Gabriela, do 1º F, Kethlen Moraes e Tayná do 1º B, deixou claros os seus valores diante dos tabuleiros quadriculados.
O enxadrista Eduardo Maciel, 1º C foi absoluto, mostrou talento e genialidade, e a maior prova foram à condição que chegou a garantir a vaga, imbatível aniquilando seus adversários com movimentos dos dedos precisos obedecendo a sua mente. No entanto, não seria justo deixar de mencionar o estágio que se encontra Guilherme do 1º B, que no apagar das luzes, surgiu das trevas para mostrar a sua força de reação, aliada a garra e determinação, vai para Ouro Preto.
A regularidade foi benéfica para o enxadrista Ayrton Araújo, do 1º B que se manteve em todas as rodadas com boas pontuações, se garantindo para representar a Escola Anísio Teixeira em Ouro Preto, com a terceira vaga assegurada. Pablo, do 1º F, esteve com a vaga nas mãos até a metade da 5ª rodada quando foi surpreendido por Guilherme. O enxadrista Alan não decepcionou mostrou que está em plena ascensão e pode, se estudar bastante, ser uma força na próxima temporada. No mesmo patamar estão Leandro, da 1ª A, Matheus do 1º C se destacando na partida na qual teve pela frente Antônio do 1º B. Estes enxadristas estão em condições reais de progredir muito em 2013, como também os enxadristas Victor, do 1º B. Rafael, do 1º D, Fabiano, do 1º A, todos com estilos diferentes, porém com técnica que precisa apenas ser mais lapidada.
Toda alta representatividade do xadrez da Escola Anísio Teixeira, se deve ao professor Gualter Amélio pelo belíssimo trabalho, repassando aos alunados sua grande experiência, fazendo dos seus alunos promissores mestres.

http://diariodaamazonia.com.br/seletiva-classificou-para-a-copa-ouro-preto/

Nenhum comentário:

Postar um comentário